segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como corrigir a sincronização do iMessage entre iPad, iPod, iPhone e Mac


Desde o OS X Mountain Lion que o iMessage funciona e sincroniza as conversações entre dispositivos com iOS 5 ou superior e o OS X Mountain Lion. Contudo há um problema comum entre os utilizadores com mais de um dispositivo Apple com iMessage, que é o problema da sincronização de mensagens entre dispositivos.



Para aqueles com esse problema o guia abaixo serve para que as mensagens sejam sincronizadas entre os vossos dispositivos Apple. O segredo passa por não ter o número de telefone como o ID por defeito no iPhone, enquanto que no iPod Touch, iPad e Mac deve estar o e-mail. Se não sabem configurar o vosso iMessage podem dar aqui um salto.


Para resolver o problema da sincronização, no vosso iDevice vão a Definições/Ajustes>Mensagem. Depois em Envio e recepção



E depois onde diz "Começar conversas novas de", devem escolher o vosso principal e-mail.


No vosso Mac, abram a aplicação das Mensagens, depois vão a Menu Mensagem e finalmente clicam em Preferências.


No separador Contas podem adicionar mais e-mails, e devem escolher na opção "Começar conversas novas" de o mesmo e-mail que escolheram no vosso iDevice.



E pronto, devem ter o problema da sincronização de mensagens entre iDevices e Macs resolvido.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário